terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval


Hoje é um daqueles dias do ano de que regra geral toda a gente gosta, principalmente os mais pequeninos, que se divertem ao estarem por um dia na pela do seu herói perferido. No entanto eu posso dizer que pertenço aquele grupo minoritário que não acha piada nenhuma as comemorações carnavalescas. Podem achar que é por não possuir um espirito de brincadeira, mas na realidade não é por isso.
Apesar de ser uma festa que já remota ao tempo dos romanos, foi incorporada pelos cristãos como uma festa de "adeus a carne" para quarenta dias de abstinência e absolvição, é claro que actualmente poucas serão as pessoas que levam estes perceitos tão á letra. Devido a esta ligação com a Igreja não consigo aceitar estes festejos onde o corpo rege e alma se liberta para caminhos como a vaidade ou o materialismo. Perguntei a maioria das crianças o porque de celebrarmos o carnaval e verão as suas repostas!!!!!! Lembro também como se fosse hoje de uma das celebrações do carnaval quando andava na escola primária. O mais importante para as minhas colegas era ter um vestida de princesa, ou de um desenho da Disney ou então ficava-se como que a margem.

Há também outra coisa que quero salientar: importação de carnavais.

Por exemplo, Portugal, um país que nesta altura do ano esta em pleno inverno, e quer festejar o carnaval a semelhança do que se faz no Brasil, onde os fuliões usam pouca roupa e mostram muito o corpo. Ora no Brasil até é compreensível que o façam, visto que por lá esta calor que se farta, mas em Portugal???????Alguém me explica qual é o gozo de andar semi-nu com o frio que está????

1 comentário:

césar Luciano disse...

É influência das novelas da globo, até ao frio andam só para os imitar....
São portugueses.... está tudo dito... em vez de manterem tradições portuguesas, da~se oportunidade para umas quantas "calorentas" andarem a exibir os seus corpos, em que muitas vezes deviam era esconde-los, devido a morfologia dos mesmos.

bj