segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mais um dia amanheceu...apesar da sua beleza a manha mostra-se fria e não apetece sequer tirar a cabeça de fora dos cobertores. De onde estou tenho uma paisagem previgiliada, consigo simultaneamente observar a imensidão do mar envolto em todos os seus segredos confundindo-se com o azul magnifico de um céu descoberto de nuvens...o cenario inspira calma serenidade!!!!E ver o mar no seu fernesim constante leva-nos a uma monotonia tal que nos deixa num estado de dormencia e por breves momentos conseguimos abstrair-nos do mundo dos nossos problemas e so consiguimos cingir o nosso pensamento a uma pessoa....aquela pessoa com a qual queremos estar naquele preciso e exacto momento e que por motivos extrinsecos a nos mesmos não podemos. Aí a monotonia a paz e a serenidade dão lugar a revolta ao odiar o facto de ali estar e a desejar ardentemente poder desmatrialisar-se para bem longe dali se possivel para o pé daquela pessoa... Por isso apesar do meu papel de parede ser digno de admiração nem sempre esta lhe é atribuida.
Como se isto ja não fosse suficientemente mau vem juntar-se as multidões os "blocos de cimento" que se aglomeram quase em cima do areal o barulho e ruido dos carros...Talvez isto seja o mais irritante!!!!Porque stressa enerva e torna um local de relaxamento em mais uma cidade igual a tantas outras em que vivemos...Agora expliquem qual é o "prazer"de trocar um local barulhento por outro sabendo que nessa substituição temporaria ficaremos privados de todas as nossas coisas????Digamos que é um bocado estupido!!!Vejamos as pessoas procuram descanso num sitio destes mas o maximo que conseguem é cansar-se ainda mais.
Bem quanto a mim não consigo parar de desejar para que o dia de ir embora xegue rapido muito rapido....

5 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso tenho a capacidade e palavras para descrever o texto: tema gasto, mas uma ilustração bem consegiuda... mas afinal quem sou eu para fezer um comentário destes?? Ninguém é a resposta. Mas nesse ninguém ainda existe algo capaz de exprimir uma opinião pessoal( embora seja ninguém) de algo. Valerá a pena um ninguém perder tempo com um tema gasto, apesar de ter classe??? deve valer senão este comentário não existia. valerá a pena comentar um comentário? não, as pessoas são livres. é provavel que valha, pois senão vale-se esta caixa de comentário não existiria.

Agora penso no que escrevi e digo: usa os teus dois dedos de testa, se os tuiveres...

césar Luciano disse...

ta muito bom diana!!!!!

césar Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
césar Luciano disse...

Senhora Blogueira Di... ups! pekerrukuxinha o seu blog foi reconhecido com o prémio "Blog solidário"

bj com saudades

Anónimo disse...

Bom post...parabéns á autora!